quarta-feira, março 08, 2006

FEP League - 2ª fase -1ª jornada

Leopoldinas 7 - X€£$i 3

Como era previsível, entrámos nesta fase a ganhar.
O ínicio de jogo foi pautado por um equilíbrio inesperado. Quiçá um pouco displicentes, demorámos alguns minutos até introduzirmos pela 1ª vez a bola na baliza adversária. No entanto, o adversário não demonstrou em nenhum momento capacidade para pôr em causa a nossa superioridade. Ainda na 1ª parte sofremos um golo, o que, logo aí, deixou por terra as nossas esperanças de mantermos a baliza inviolada. A 1ª parte ficou ainda marcada por um lance em que João Cachada quase introduziu a bola na baliza adversária de calcanhar (um presságio para o que mais tarde viria a acontecer).
O intervalo, com o resultado em 2-1 a nosso favor, revelou-se como um período de elevada preocupação em relação a assuntos de extrema importância. Assim, foi preenchido por uma acesa discussão sobre a gripe da aves e qual a melhor forma de não sermos afectados por ela (para os adeptos menos atentos, a Leopoldina é uma ave).
A 2ª parte teria sido apenas mais um período de futsal mediano (muito abaixo das nossas capacidades), não fosse a estreia de João Cachada a marcar nesta edição da FEP League. Na cobrança de um livre a 13,2 metros da baliza, usufruindo do ângulo permitido pela colocação de apenas um homem na barreira, João Cachada mandou um bilhete com destino traçado à partida. Referência ainda, para além dos previsíveis golos, para uma entrada duríssima completamente despropositada do guarda-redes adversário quando o jogo já se aproximava do final.
De realçar as duas cuecas metidas por João Vaz neste jogo, sendo a 1ª de elevado requinte técnico. Destaque também para uma finta elaborada por Simão junto à linha de fundo que, praticamente do nada, cria uma jogada de golo iminente.

Golos:
João Vaz 3
Ricardo Coutinho
Pedro Matias 2
João Cachada

Melhor em campo:
João Vaz