quarta-feira, dezembro 14, 2005

FEP League - 7ª jornada

Leopoldinas 3 - Se Parta 1

Último jogo da 1ª fase com as Leopoldinas obrigadas a ganhar de modo a garantir o 1º lugar, evitando assim o desgaste físico e psicológico decorrente da mini-liga entre todas as equipas posicionadas em 4º lugar (lugar que provavelmente nos pertenceria em caso de derrota), para além das óbvias obrigações que temos para com os adeptos.
Com uma entrada ao nível das Leopoldinas, vulgo, avassaladora, mostrámos desde cedo qual a melhor equipa dentro do campo. Com um pressing alto, foram poucas as ocasiões em que o adversário passou o meio campo com a bola controlada. Assim, foi com naturalidade que a meio da primeira parte as Leopoldinas se adiantaram no marcador, por intermédio de João Vaz. Após uma recuperação de bola junto à área contrária, ultrapassou um defesa e rematou espontaneamente, não dando hipótese ao guarda-redes adversário. Pouco antes do intervalo, e após grande jogada de entendimento entre os dois pontas-de-lança, Ricardo Coutinho acrescentou mais um golo à sua já vasta contagem pessoal. O intervalo chegou sem que mais nenhum golo fosse apontado, apesar de oportunidades para o avolumar do marcador não tenham faltado.
Na segunda parte alguns jogadores menos utilizados tiveram oportunidade de mostrar o seu valor, não a desperdiçando. Enquanto estiveram em campo, para além de não permitirem veleidades aos atacantes adversários, ainda criaram algumas oportunidades para marcar. Alguns minutos após o recomeço, as Leopoldinas voltaram a marcar num contra-ataque rápido, com Pedro Morgado a recuperar a bola e a colocá-la redondinha para Ricardo Coutinho bisar no encontro. Daí para a frente o jogo tornou-se mais aberto, com contra-ataques perigosos para ambos os lados, resultando um deles no golo do adversário, sofrido no último lance da partida, fazendo cair por terra as nossas esperanças de, finalmente, acabarmos um jogo com a nossa baliza inviolada.
Quero aqui informar também faz favor que os jogadores Nené, Pedro Matias, Simão Gonçalves, Jota e João Cachada, apesar de não terem sido referenciados neste comentário, também estiveram a bom nível nesta partida, essencialmente no que se refere à arte de bem defender.
Nota positiva para o adversário que, apesar de ter visto a sua exibição sufocada por umas Leopoldinas a jogarem ao seu melhor nível, mostrou ter valor. Se não tivessem calhado no grupo da morte, muito provavelmente estariam na próxima fase da FEP League.

Golos:
João Vaz
Ricardo Coutinho 2

Melhor em campo:
João Vaz

1 Comments:

Blogger Tripas said...

"Pedro Morgado a recuperar a bola e a colocá-la redondinha para Ricardo Coutinho bisar no encontro"

Isto roça o literario, que arte de bem falar! O magico nº 9 é uma enciclopedia de terminologia futebolistica.

1:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home