quarta-feira, dezembro 14, 2005

Fim da 1ª fase

Como era previsível, chegámos ao fim desta fase no 1º lugar do nosso grupo. Num grupo muito forte, isto é, com 5 equipas a lutarem por 2 vagas (logicamente que a 1ª estava reservada para a equipa que apareceu com o intuito de vingar a final da época passada).
Começámos com uma vitória sobre um adversário que, apesar da sua colocação no último pote aquando do sorteio inicial se veio a revelar muito regular ao longo desta fase, vencendo 5 jogos e empatando outro, alcançando consequentemente o 2º lugar.
Na 2ª jornada, vencemos uma equipa que somou por derrotas todos os jogos que disputou.
Na jornada seguinte enfrentámos uma equipa que mostrou ter potencial e que, até esse momento tinha estado intratável. Num jogo equilibrado fomos mais eficazes e alcançámos os 3 pontos.
Depois atravessámos uma fase menos boa, com uma derrota e um empate, resultados que nos envergonham mas que, permitiram tirar importantes ilações sobre alguns aspectos negativos do nosso futsal, aspectos esses que foram corrigidos nos jogos posteriores.
Os últimos 2 jogos desta fase serviram para as Leopoldinas mostrarem algum do seu potencial, alcançando dois bons resultados que acabaram por nos dar o 1º lugar. Pelo meio ultrapassámos a 1ª eliminatória da FEP Cup.
Apesar de termos ficado no "grupo da morte", em que 2 equipas (Sémen FC e Se Parta) com qualidade para atingirem a fase seguinte terminaram cedo a sua participação nesta edição da FEP League e em que outra (arranca-tacos) terá de disputar a vaga frente aos outros 4ºs classificados, não estivemos tão regulares quanto devíamos, perdendo pontos onde devíamos ter goleado (essencialmente frente aos Quim Teto).
Assim, a pausa de Inverno vem em má altura, já que, aparece no momento em que estávamos a jogar melhor. No entanto, esperamos melhorar ainda mais de modo a que a regularidade das nossas exibições seja máxima e ao nível que os nossos adeptos estão (mal-)habituados. Prometemos também, desde já, tudo fazer para não desiludir os muitos apostadores que, apesar da baixa remuneração, confiaram em nós.