terça-feira, novembro 13, 2007

Leopoldinas 7 - Jocivalter 0

Depois de um jogo em que facilitámos bastante na 2ª parte, entrámos decididos a não deixar dúvidas quanto à melhor equipa em campo.
Assim, rapidamente nos adiantámos no marcador com 2 golos de Zé Luís. Depois, João Vaz, em contra-ataque fez o 3º e ainda antes do intervalo Fred marcou mais um, fixando o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte, quando o adversário já tinha percebido quem "manda", ainda foram menos as dificuldades, verificando-se o normal avolumar do marcador. Primeiro por Nandinho, depois por Fox e finalmente por Matias, chegámos ao 7-0 final.
Destaque para os reforços Zé Luís, que após 2 jogos é o melhor marcador das Leopoldinas e Nandinho que se estreou a marcar com a sua nova camisola.
Nota positiva também para o facto de todos os jogadores presentes terem feito o gosto ao pé.
Por outro lado, Morgado não teve a mínima hipótese de brilhar, visto que, o adversário não fez um remate à baliza durante o jogo inteiro.

Golos:
Zé Luís 2
João Vaz
Fred
Nandinho
Fox
Matias

MVP:
Fox

sexta-feira, novembro 02, 2007

Leopoldinas 4 - Poker-Alho 2

Apesar de todo o potencial do nosso plantel, estávamos expectantes em relação a qual seria o desempenho da equipa sem Ricardo Coutinho.
Com Cachada também a não poder comparecer ao jogo por motivos profissionais, vimos o nosso plantel reduzido a 7 elementos para este jogo.

Entrámos no jogo de maneira decidida, a criar inúmeras oportunidades de golo. Assim, naturalmente surgiu o 1º através de Zé Luís na cobrança de um livre. Logo depois, Nandinho, com um remate muito complicado para o guarda-redes permitiu a João Vaz fazer o 2º na recarga. Ainda na 1ª parte chegamos ao 3-0 após boa jogada de contra-ataque, com João Vaz a finalizar de cabeça.

Depois de uma 1ª parte avassaladora, onde o resultado apenas pecava por escasso, estávamos confiantes de que na 2ª parte se iria verificar um natural avolumar do marcador. No entanto, nada disso se verificou.
Apesar de continuarmos a esbanjar oportunidades para dilatar o marcador, facilitámos ao nível defensivo, permitindo que o adversário colocasse o marcador num perigoso 3-2.
A cerca de 3 minutos do final, em função do elevado número de faltas que efectuámos na 2ª parte (a maior parte delas completamente desnecessárias) o adversário dispôs de um livre directo. Contudo, provavelmente intimidado por ter um guarda-redes com o nível de Morgado na baliza, falharam essa oportunidade soberana. Ao vermos que o resultado estava realmente em risco logo a seguir acabámos com o jogo, fazendo o 4-2 por intermédio de Zé Luís.


Apesar de termos ganho e de a nossa superioridade ter sido inquestionável, há ilações a tirar desta partida, nomeadamente ao nível dos facilitismos da 2ª parte que não poderão voltar a repetir-se sob pena de o desfecho ser diferente.

Nota positiva para os reforços, com Zé Luís a marcar os seus primeiros 2 golos ao serviço das Leopoldinas e Nandinho a provar o porquê da sua contratação, com um jogo bem conseguido.

Golos:
Zé Luís 2
João Vaz 2

MVP:
Pedro Matias

Ricardo Coutinho lesionado

Venho por este meio informar que o melhor marcador da História das Leopoldinas irá ficar afastado dos pavilhões por um período de aproximadamente 1 mês, em função a ter sido operado a um pé.

Quero aqui deixar um agradecimento ao atleta devido à data para a qual marcou a cirurgia. Apesar de ser uma coisa simples, que poderia ser marcada para qualquer altura, marcou-a para uma data na qual o clube não sai prejudicado.

Ora vejamos: com a mais que provável chamada à selecção nacional para disputar o Europeu de Futsal, chamada essa que o clube não poderia rejeitar, o atleta utilizou o tempo obrigatório de paragem nesta altura, fazendo deste modo com que o clube não seja privado da sua presença por 2 meses ao invés de apenas 1.

Em nome do clube, um muito obrigado!

Época 2007/08

Depois de um final de época para esquecer, aqui estamos nós de volta com o intuito de finalmente termos uma prestação ao nosso nível, isto é, ganhar TUDO.

Para satisfazer a ânsia dos adeptos que, apesar de saberem que o potencial do plantel da época transacta é mais do que suficiente para atingirmos os nossos objectivos, pedem sempre novos reforços (provavelmente para terem o nome de um novo ídolo para estampar na camisola), adquirimos os direitos desportivos de 2 jogadores: Zé Luís e Nandinho.

Enquanto que por um lado apostámos na experiência de um ex-campeão da FEP League (Zé Luís), por outro apostamos numa surpresa - um vimaranense cheio de raça que com certeza quererá "explodir" nesta oportunidade que lhe está a ser concedida (Nandinho)

Deixando-lhes aqui um desejo de boa sorte (com muitos títulos conquistados ao serviço desta instituição), aviso-os também de que terão de suar muito para conseguirem acompanhar o ritmo competitivo dos restantes jogadores.

Para além disso, com a saída de Manecas (por motivos de ordem profissional), Morgado foi deslocado para a posição de Guarda-Redes. Neste caso, tendo em conta as exibições efectuadas na época transacta aquando da ausência de Manecas, acreditamos ser uma aposta praticamente sem risco.

De destacar também a ausência, nesta 1ª fase, de Simão que se encontra no estrangeiro à procura de potenciais reforços para ingressarem no clube na 2ª fase da competição.