sexta-feira, novembro 02, 2007

Leopoldinas 4 - Poker-Alho 2

Apesar de todo o potencial do nosso plantel, estávamos expectantes em relação a qual seria o desempenho da equipa sem Ricardo Coutinho.
Com Cachada também a não poder comparecer ao jogo por motivos profissionais, vimos o nosso plantel reduzido a 7 elementos para este jogo.

Entrámos no jogo de maneira decidida, a criar inúmeras oportunidades de golo. Assim, naturalmente surgiu o 1º através de Zé Luís na cobrança de um livre. Logo depois, Nandinho, com um remate muito complicado para o guarda-redes permitiu a João Vaz fazer o 2º na recarga. Ainda na 1ª parte chegamos ao 3-0 após boa jogada de contra-ataque, com João Vaz a finalizar de cabeça.

Depois de uma 1ª parte avassaladora, onde o resultado apenas pecava por escasso, estávamos confiantes de que na 2ª parte se iria verificar um natural avolumar do marcador. No entanto, nada disso se verificou.
Apesar de continuarmos a esbanjar oportunidades para dilatar o marcador, facilitámos ao nível defensivo, permitindo que o adversário colocasse o marcador num perigoso 3-2.
A cerca de 3 minutos do final, em função do elevado número de faltas que efectuámos na 2ª parte (a maior parte delas completamente desnecessárias) o adversário dispôs de um livre directo. Contudo, provavelmente intimidado por ter um guarda-redes com o nível de Morgado na baliza, falharam essa oportunidade soberana. Ao vermos que o resultado estava realmente em risco logo a seguir acabámos com o jogo, fazendo o 4-2 por intermédio de Zé Luís.


Apesar de termos ganho e de a nossa superioridade ter sido inquestionável, há ilações a tirar desta partida, nomeadamente ao nível dos facilitismos da 2ª parte que não poderão voltar a repetir-se sob pena de o desfecho ser diferente.

Nota positiva para os reforços, com Zé Luís a marcar os seus primeiros 2 golos ao serviço das Leopoldinas e Nandinho a provar o porquê da sua contratação, com um jogo bem conseguido.

Golos:
Zé Luís 2
João Vaz 2

MVP:
Pedro Matias